O MELHOR ENSINO BILÍNGUE DO MUNDO

_______________________________

 

 

O ENSINO CANADENSE É UM DOS MELHORES DO MUNDO

 

Desde sua fundação, em 1867, o Canadá foi constituído como uma nação fundamentada no respeito às diferenças e com reconhecimento aos dois idiomas: o francês e o inglês.

Mas foi no fim da década de 1960 que o Canadá, por meio do “Languages Act”, um dos pilares do governo do primeiro ministro Pierre Trudeau e do trabalho da Royal Commission on Bilingualism and Biculturalism estabeleceu o bilinguismo como crucial e determinante para a inclusão e respeito aos direitos de todos os cidadãos do país. 
Esse movimento marcou o início de uma longa história de pesquisas e dedicação ao desenvolvimento de um sistema educacional verdadeiramente bilíngue, capaz de desenvolver cidadãos não somente fluentes em uma segunda língua, mas possuidores de dois idiomas nativos. 
E todo esse conhecimento está presente em cada sala de aula das escolas Maple Bear em todo o Brasil. 
O bilinguismo, no entanto, não é o único pilar sobre o qual está apoiada a excelência do sistema educacional canadense. 
O Canadá também se destaca consistentemente no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências.

Nesse ranking trienal, divulgado pela última vez em 2015, o Canadá é primeiro colocado entre os países de língua inglesa, resultado creditado a uma metodologia fundamentada na experimentação, na descoberta e no compartilhamento de informações, e que desenvolve em seus alunos a autonomia e uma verdadeira paixão pelo aprendizado.

 

________________________________

 

 

CANADA'S PISA PERFORMANCE