O QUE VOCÊ PROCURA?

________________________________

 

 

FORMAÇÃO

CADA CICLO ESCOLAR É DETERMINANTE PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS.

 

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil não é apenas uma fase em que as crianças trilham apenas para passar o tempo. É o momento mais importante de seu desenvolvimento. Aqui, elas desenvolverão todas as bases para serem bem-sucedidas nos anos seguintes.

 

1 - Aprendizado Ativo

O Programa de Educação Infantil Maple Bear utiliza espaços de aprendizagem onde são desenvolvidas atividades em grupos pequenos ou grandes. É disponibilizada uma grande variedade de centros de aprendizagem que atendem às diversas necessidades e interesses das crianças.

 

2 - Ensino de Idioma

Bilinguismo
As crianças desenvolvem competência em inglês, imersas num processo de aprendizagem contínua, em um ambiente escolar descontraído.
São desenvolvidas habilidades de compreensão, comunicação e escrita de forma natural.
A partir do Intermediate Kindergarten, os alunos também passam a ter contato com o português como idioma de ensino.

 

3 - Atividade Planejada

Os tópicos apresentados às crianças são temáticos e aliam conhecimento e habilidades relacionados a linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes.

 

4 - Prática em Sala

Todos os princípios do programa Maple Bear são implementados na sala de aula, por meio do planejamento das melhores práticas, testadas e aprovadas no Canadá.

 

 

________________________________

 

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental da Maple Bear atende a todos os parâmetros curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação do Brasil. A distinção Maple Bear, a exemplo da Educação Infantil, constitui-se pelo modelo canadense de educação, listado entre os melhores do mundo, que é posto em prática nos programas.

Dentre os princípios do programa destacam-se a observação, a análise, a avaliação, a aplicação, a resolução de problemas, a criação e a tomada de decisões, atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.

Os alunos se desenvolvem acadêmica e socialmente, criando um ambiente propício para o aprendizado e a integração social.

 

1 - Bilinguismo

No Ensino Fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação nos dois idiomas, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação. As disciplinas Língua Inglesa (English Language Arts), Matemática e Ciências são integralmente ministradas em inglês, enquanto Língua Portuguesa, Geografia e História são ministrados em português.

 

2 - Lingua Portuguesa

Experientes educadores brasileiros se basearam nos princípios da educação canadense para o desenvolvimento do exclusivo programa de português da Maple Bear. Esse programa é totalmente adequado ao panorama e à realidade cultural do Brasil, e inclui o ensino de valores nacionais e regionais.

 

3 Alunos com pouco domínio de inglês

Os programas Maple Bear do Ensino Fundamental I pressupõem fortes habilidades de Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Embora a maioria dos alunos Maple Bear entre no programa na Educação Infantil, há algumas famílias que desejam matricular os filhos numa série mais adiante. Considerando o número pequeno de casos em que é permitido que o aluno entre tardiamente no programa, a escola seguirá um modelo de inclusão para dar apoio a essa criança.

 

4 - Conhecimento Ampliado

O professor está sempre atento ao desenvolvimento de cada aluno na aprendizagem bilíngue da leitura e da escrita. O processo de alfabetização é iniciado em Língua Portuguesa no Intermediate Kindergarten e, a partir do Year 1 esse processo é continuado nos dois idiomas. A partir do contato diário com livros, jornais e revistas, e do incentivo à produção escrita, o aluno constrói a capacidade de ler e escrever autonomamente. O ambiente oferece situações de uso real da leitura e da escrita, como a leitura, por exemplo, a leitura das regras de um jogo, a produção de convites para eventos escolares, a produção de bilhetes aos pais e o acompanhamento dos horários das atividades, dentre outras. Para o sucesso do programa, a rotina diária contempla situações didáticas de reflexão sobre o sistema alfabético de escrita e de apropriação da linguagem. O programa também abrange atividades variadas com diferentes propósitos e, ao mesmo tempo, proporciona ampliações de uma mesma atividade para um avanço gradual da responsabilidade e aumento qualitativo no desempenho individual e em grupo.

 

________________________________